Thursday, January 20, 2011

Manifesto dos Anônimos Brasileiros



A postura dos cidadãos precisa mudar.

Precisamos sair do conformismo, precisamos lutar pelos nossos direitos. O que temos assistido nos últimos anos é uma série de abusos cometidos pelos governos e corporações contra a liberdade individual de cada ser humano. E por liberdade individual entenda-se tanto a liberdade física quanto, recentemente, a liberdade virtual. Ambas constitutem a liberdade total de um ser humano que deveria ser respeitada, mas não é o que vem acontecendo. Se você discorda das políticas do governo e vai às ruas fazer sua opinião ser ouvida, é massacrado pela polícia. Se você vai contra os interesses do governo na internet, você corre o risco de ser censurado. O primeiro exemplo todos nós já presenciamos pessoalmente ou na televisão, um exemplo do segundo vem acontecendo com a organização WikiLeaks. Depois que o site vazou 250.000 documentos confidenciais da diplomacia americana na internet, tem sido tramada uma conspiração contra seu fundador Julian Assange enquanto leis que pretendem regulamentar e, consequentemente censurar a internet, vem sendo discutidas ao redor do globo. Isso, claro, nos países em que elas ainda não estão em vigor. O ser humano nasceu livre, a internet nasceu livre. É por isso que lutamos. Os governos se aproveitam do poder a partir do consenso dos governados, e nós não vamos mais consentir. 

Nós somos Anonymous. Anonymous é sua família, seus colegas de trabalho, a pessoa que está do seu lado no ônibus e até você. 
Não somos hackers, apenas fazemos protestos virtuais conjuntos contra corporações e governos que privem as pessoas de sua liberdade.
Não somos vândalos, lutamos pela nossa liberdade e por aquilo em que acreditamos. 
Nas escolas, nas praças, nas ruas, nas fábricas, nos campos, estamos presentes. 
Nas passeatas, nas greves, nas ocupações, estamos presentes.
Já vimos guerras, genocídios, torturas, fome, desemprego, opressão e todo o tipo de violações. Não aceitaremos calados, acreditamos e lutamos por um outro mundo. A humanidade vive um momento onde existem apenas duas opções, mudar ou deixar de existir. Escolhemos o caminho da mudança e a realização de manifestações tanto físicas quanto virtuais são nossos meios. Manifestações virtuais são uma nova maneira de lutar que somada às diversas formas de luta já conhecidas, cumprirá grande papel durante este século XXI. Cansamos de esperar. Há mais de 2 séculos nos prometem liberdade, igualdade e fraternidade, mas até hoje só nos ofereceram opressão e exploração. E censura àqueles que ousem opinar contra isso. Basta, nós lutaremos pela verdadeira independência. 



Eis nossos princípios, 

Abominamos proibições, o oposto de liberdade; 
Abominamos censura, a informação deve ser sempre livre para todas as pessoas;
Abominamos órgãos de imprensa corruptos, que deixam de noticiar a verdade ao povo e viram marionetes dos governos, assim como abominamos essa interferência a liberdade de imprensa promovida pelos próprios;
Abominamos a censura e o monitoramento das pessoas;
Abominamos qualquer violação da privacidade pessoal de alguém cometida pelo estado ou corporações, independente de qual seja o motivo da violação; 
Abominamos guerras, um jogo macabro jogado numa mesa de debates entre meia dúzia de políticos enquanto centenas de milhares de seres humanos, independente de serem civis ou militares, morrem em campos de batalha destruindo famílias e toda a vida que aquelas pessoas teriam pela frente;
Abominamos discriminação, seja ela étnica ou social;
Abominamos qualquer forma de exploração
Abominamoss a opressão que o estado usa contra aqueles que discordem da opinião de políticos e protestem, opressão essa manifestada -mas não resumida a- na forma do abuso policial e da censura. 
Abominamos o modelo de sociedade escravista e alienador, que força as pessoas a se dedicarem a seus trabalhos a ponto delas não terem tempo de pensar sobre as coisas que realmente importam e atrocidades cometidas no mundo em que vivem, sendo naturalmente forçadas a se omitirem e deixarem tudo nas mãos de políticos desonestos e estados opressores, esses que, por sua vez, cometem mais atrocidades. Transformando o atual modelo de sociedade em uma bola de neve atroz. 

Defendemos a liberdade, sagrada e inerente a cada ser humano;
Defendemos que os interesses do povo são mais importantes que os interesses de qualquer governante e de qualquer corporação;
Defendemos o direito desse mesmo povo demonstrar sua insatisfação livremente - liberdade de expressão, chega de opressão; 
Defendemos o software livre;
Defendemos a internet como fonte inviolável de conhecimento ilimitado; 
Defendemos a liberdade de imprensa.



Dialogar com as pessoas é a parte mais importante de qualquer processo conscientizador. Conversaremos com as pessoas sobre o que elas deveriam ter, mas que tem sido tirado delas. 
Acreditamos nos seres humanos como seres individuais com capacidade ilimitada de mudar o ambiente que os cerca, basta que eles queiram e ajam. 
Acreditamos no potencial individual de cada um, mas também acreditamos que unidos podemos muito mais.


Não há justiça sem liberdade. A liberdade não faz promessas e nem deixa de cumpri-las como a justiça. 
Os governo e as corporações se apropriaram do planeta Terra
E a Igreja vende o céu
o que sobrou para nós?

Levante-se e lute!
 
Nós nunca perdoaremos. Nós nunca esqueceremos. Nós somos Anonymous. Somos uma Legião.

43 comments:

  1. TOTALMENTE DE ACUERDO HEMOS NACIDO LIBERES,HEMOS OLVIDADO.QUE LASTIMA.

    ReplyDelete
  2. Sorry for being in English but I support ALL ANON!! LONG LIVE ANON BRAZIL!!

    ReplyDelete
  3. Way to go, brazilian anon. WE ARE ONE, WE ARE LEGION

    ReplyDelete
  4. Como faço para fazer parte deste grupo? Tenho que saber técnicas de hacker?

    ReplyDelete
  5. JM entra no canal do IRC aí do lado que tu vai encontrar o povo :)

    ReplyDelete
  6. Hey Friends, hello is fuck this opression!
    Eu sou brasileiro e realmente eu não desisto de meus ideais, e sou um anônimo lutando pela liberdade, abaixo a hipocrisia do poder!
    valew
    deninrockeiro

    ReplyDelete
  7. Anonymous pela quebra do status quo! Vamos incomodar os poderosos...

    ReplyDelete
  8. Está mais do que na hora de toda essa roubalheira ruir!
    Totalmente a favor da liberdade da informação!

    ReplyDelete
  9. "O segundo efeito da propriedade é o despotismo. Ora como o despotismo se liga necessariamente no espírito à ideia de autoridade ligítima ao expor as causas naturais do primeiro, devo dar a conhecer o princípio do segundo.
    Que forma de governo vamos preferir?- Eh! podeis perguntá-lo, responde, sem, dúvida, algumas dos meus leitores mais novos; Sois republicano sim; mas essa palavra nada precisa.

    RES PUBLICA, é a coisa publica; ora quem quer que queira a coisa pública, sob qualquer forma de governo que seja, pode dizer-se republicano.
    Os reis também são são republicanos.
    - Pois bem! sois democrata? - Não.
    -Quê! sereis monárquico? - Não.
    -Constituicionalista? - Deus me livre.
    - Sois então aristocrata? - Absolutamente nada.
    Quereis um governo misto? - Ainda menos.
    - Então que sois? - Sou anarquista."

    ReplyDelete
  10. Eu apoio a causa, e gostaria de fazer parte, porém não tenho noções hackers, gostaria de saber se poderia participar,
    Obrigado pela compreensão desde já!

    ReplyDelete
  11. Na minha opinião, acho que "anonymous" deveria virar uma revolução socialista, entretanto não igual aquela da revolução Russa, aquele período foi marcado por disputas parecia mais um totalitarismo. Eu digo uma revolução discutida, sem doutrinar mentes é claro, mas expondo os fatos que o sistema capitalista trouxe de ruim.

    ReplyDelete
  12. Se deve haver uma revolução, ela tem que ser dentro de cada um de nos. Só assim poderemos acabar com o humano-centrismo de nossa civilização falhida.
    Visite www.homo-sapiens.org, reaja, participe, sugera, traduza, proponha, pense...
    "A loucura é agir da mesma maneira esperando um resultado diferente"

    ReplyDelete
  13. Meus amigos, o que vocês acham de continuarmos cada vez mais neste processo de anonimidade e partirmos para algo mais sério??? Conheço um site (em ingles) que possui técnicas de anonimidade e programas, nos quais podemos nos tornar mais anonimos e participantes deste imenso grupo!!! Viva os anons!!!! We don't forget! We don't Forgive! Cause We are anonymous!!!!

    Segue o link abaixo:

    http://nero.secondsource.info/news.php

    Voces também podem usar o TorChat...

    Um abraço!!!

    ReplyDelete
  14. sinceramente eu esperava mais....vcs acreditam mesmo q vao derrubar governos e mobilizar populaçoes com programinhas de computadores....????.............quando alguem ai falar serio sobre a causa eu vou estar por ai..

    ReplyDelete
  15. Calma caro amigo , estou com você nessa causa ...
    você não pode desistir :D
    vamos revolucionar ;D

    BY: ? ? ? ? ? ? ? * *

    ReplyDelete
  16. Apoio a causa, mas sinto-me de mãos atadas, preso no meu medo de agir, estou em dúvida sobre participar da história ou deixar que ela venha até mim.

    ReplyDelete
  17. Não se trata apenas de ''programinhas de computador'' e mesmo se fosse,nada nessa vida é perfeita,tudo tem seu rastro,assim como nós temos nossa fraqueza os governamentais tbm tem!!!

    ReplyDelete
  18. Queremos justiça, liberdade igualdade, fazemos parte de uma sociedade corrupta, onde só os grandes tem o poder, e a democracia!?
    Nóis estamos aqui prara combater essa iniquidade, viva a revolução, viva a liberdade, viva a justiça, Viva Anonymous.

    ReplyDelete
  19. Se existe democracia, o poder, como diz a palavra, é nosso. Temos que lutar pelo que nos tiraram e pelo que nunca nos foi dado. Já está na hora da população se voltar contra a minoria que governa o mundo.

    ReplyDelete
  20. É tanta conversa e pouca ação!!!
    Enquanto isso em outros países...
    http://correiodobrasil.com.br/anonymous-conseguem-dados-de-cartoes-de-credito-e-fazem-doacoes/347715/

    ReplyDelete
  21. acho que de nada vale só jura fidelidade ,devemos nos mobilizar e unir para que juntos alcançar algo melhor
    pois eu já estou casando de ver todo ano o impostometro virar 1 bilhão de reais retidos atras vez (logicamente de impostos) cada vez mais rapido
    bom não tenho como deixar um meio de contato alem desse baixem um programa chamado HAMACHI e cliquem em entrar numa rede ja existente e digitem isso no login it's secret senha revolução

    PEÇO QUE MANTENHAM CONTATO POR LA

    ReplyDelete
  22. correção
    o login e ops it's secret e a senha e aquela mesmo rs

    ReplyDelete
  23. Ah eu quero fazer parte do bagulho aí!!!
    Vamos tocar o F nesse sistema!
    Sem perdão!

    ReplyDelete
  24. Gostaria de fazer parte das ações, estou me sentindo injustiçado, censurado agora com a S.O.P.A e semelhantes... Se algum de vcs puder me contactar no meu msn jayme.salles@yahoo.com.br e me introduzir nos chats e etc... desde já agradeço :)

    ReplyDelete
  25. Não vamos seguir qualquer meio de organização q já vimos falir, cair em decadência e ruir. Vamos fundar nossa revolução nas nossa próprias ideias! Sem base em qualquer governo anterior, base no futuro, revolução em nome de um mundo consciente (ao mínimo)!!!
    by: M. Otta

    ReplyDelete
  26. Gostaria de saber como funcionam as idéias ...como podemos compartilhar idéias uns com os outros ...pra fazer os protestos?

    ReplyDelete
  27. Srs.
    Boa noite,
    Trabalho com Informática mas infelizmente não tenho o nível de conhecimento que possuem, mas estou disposto a aprender, participar e me disponibilizar.

    Nosso povo sofre com diversas atividades dos Governantes no qual envergonham nosso país e depois de ler e entender as suas mensagens gostaria de reivindicarmos parte da Legião para poder reivindicarmos juntos.
    Fico no aguardo de resposta!
    Abraço e boa sorte nas estratégias cibernéticas.

    ReplyDelete
  28. Olá anonymous, gostaria de saber como fazer parte de seu grupo, estou de acordo com essa revolução e gostaria de lutar ao maximo ao lado de vocês da Anonymous BR, o canal irc não está conectando
    Obrigado

    ReplyDelete
  29. estamos todos juntos.!

    ReplyDelete
  30. Se quer entrar na anonymous, não precisar ser hacker, pois todos nós somos anonymous, é a maior legião que o mundo já viu, a legião que faz a diferença e que faz força com apenas todos.

    Se quer entrar no protesto, faça sua declaração, sua ordem de vida, sua força está nós ajudando, apenas acredite, a legião fará o resto.

    We are Anonymous!!!!

    ReplyDelete
  31. Pelo fim da supremacia dos corruptos e governantes que tentam manipular e iludir o povo.Contra a censura e a liberdade individual.Somos uma legião!
    Apoiem dia 25 SEM GLOBO

    We are Anonymous!!

    ReplyDelete
  32. Estamos ai pro que der e vier estou disposto em ajudar de qualquer modo por que vcs estão certo so tem corrupito no brasil

    ReplyDelete
  33. Se o mundo abrisse os olhos para verem que tudo o que vemos sao apenas faixada e que na verdade, nao existe apenas corruptos mas todo um sistema por traz disso na verdade em todo lugar e que a coisa é um pouco maior e existe a muito tempo. Agradeço a voçês que estão tentando tirar os tapa olhos invisiveis do povo."Faça a mudança que quer ver no mundo" desde que voçe seja um anonymous.

    ReplyDelete
  34. Tamu ai galera vamu agita esse pais e mostrar pra essa cambada de politico safado que nós estamos de saco cheio da cachorrada em Brasilia. Por uma net livre e um Brasil melhor !!!!

    ReplyDelete
  35. A AGU emitiu parecer sobre a reintegração dos soldados especializados da FAB. Depois de um jogo de empurra e pressão do Ministério da Defesa, coube ao advogado-geral substituto, Fernando Albuquerque, assinar o despacho rejeitando a demanda dos ex-militares, que geraria prejuízo de R$ 3 bilhões à União. Ele entendeu que a dispensa dos oito mil efetivos concursados tem amparo legal. Albuquerque não viu problema nas falhas de cadastro dos soldados e na falta de comunicação das exonerações ao TCU. Já o MPF continua investigando as suspeitas de fraude na folha de pagamento da FAB. A FAB NÃO DEU BAIXA NO CNIS DOS MILITARES DISPENSADOS E COLOCOU NO BOLSO DOS CORRUPTOS DE FARDA ESTE DINHEIRO DE 1999 A 2011

    ReplyDelete
  36. Pessoal queria muito me juntar ao grupo, pois já estou cansado da opressão aqui na minha cidade, o prefeito (faz nada) ganha um salário astrônomico maior que o do presidente salário esse de 18.000 reais. e deixa a população ao descaso, com superfaturamentos em obras públicas, licitações ilicitas, a saude esta as moscas, com postos e hospitais lotados, sem o minimo de condição dignamente Humana! enfim como todo politico corrupto e safado, prometeu os céus e não cumpriu nada, só fez por aumentar seu salário. Se vcs puderem me ajudar com essa impunidade, gostaria muitooo de me juntar à causa!

    Por favor não deixem de responder!
    Desde já agradeço à todos!!!

    Nós somos anonymous, nós não perdoamos, nós não esqueçemos, somos legião, esperem por nós!

    a todos que puderem responder fico grato, podem me chamar de Hackermind!

    valeu pessoal!

    ReplyDelete
  37. Gostaria de um contato com alguns de vocês , saber mais sobre seus ideais e aprender formar de ajudar...
    poiafala@hotmail.com

    ReplyDelete
  38. Se for fazer algum ataque DDOS avisi-me, irei ajudar.

    e-mail: junioroiq@bol.com.br

    ReplyDelete
  39. Gostei dos princípios da legião! Boa iniciativa! Mas chamando as pessoas de burra é meio complicado! Os ignorantes ou que estão tentando mudar esta realidade não podem fazer parte! Formar legião...O inicio deveria ser pelo tratamento às pessoas!

    ReplyDelete
  40. vamos fazer a diferença !! Tanto no Brasil como no mundo !!

    ReplyDelete