Monday, January 31, 2011

Carta Aberta do Anonymous ao Governo do Reino Unido

Caro Governo do Reino Unido,

Nós somos Anônimos. Ficamos atentos ao fato de que vocês acharam necessário prender cinco dos nossos colegas anônimos por sua participação nos ataques de DDoS às organizações Paypal, Mastercard, entre outros, que foram conduzidos em nosso nome em retaliação às ações dessas mesmas empresas em relação ao WikiLeaks. Nós entendemos que vocês pretendem acusar esses colegas com base nos crimes estabelecidos pelo Ato de Uso Indevido de Computadores de 1990, que proíbe debilitar o funcionamento de um computador e a leitura apropriada de dados. O Anonymous acredita, entretanto, que prosseguir com essa atitude é um triste erro da vossa parte. Isto não apenas revela o fato de que vocês parecem não entender a realidade política e tecnológica da atualidade, como nós também entendemos isso como uma séria declaração de guerra de vocês, o Governo do Reino Unido contra nós, Anônimos, o povo.
Antes de tudo, é importante perceber exatamente o que é um ataque DDoS e o que ele significa no contexto político contemporâneo. Conforme os meios tradicionais de protesto (manifestações pacíficas, barricadas, e o piquete de portão de fábrica) aos poucos foram se transformando em nada mais do que um gesto vazio e ritualizado de insatisfação no decorrer do último século, as pessoas vêm buscando ansiosamente novas formas de pressionar os políticos e dar voz às exigências públicas de uma forma que possa efetivamente mudar as coisas para melhor. O Anonymous encontrou, atualmente, esta nova forma de dar voz aos protestos civis na forma de DDoS, ou Ataque Distribuído de Recusa de Serviço. Do mesmo jeito que acontece nas formas tradicionais de protesto, nós bloqueamos o acesso à infraestrutura de nossos oponentes para fazer nossa mensagem ser ouvida. Se esta estrutura está localizada no mundo real ou no cyberespaço, para nós não faz diferença.
Além disso, nós gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para esclarecer de uma vez por todas a diferença entre um ataque DDoS e hacking, já que esses conceitos são confundidos frequentemente pela mídia e pelos legisladores quando se referem ao Anonymous. Hacking tal como é definido pela lei é “O acesso não autorizado a um computador ou a uma rede”, ao passo que um ataque DDoS é simplesmente um caso de milhares de pessoas estabelecendo conexões legítimas a um servidor web publicamente acessível ao mesmo tempo, usando toda a banda ou poder de processamento do dado servidor de uma vez causando assim um “congestionamento de tráfego”.
Fica claro, portanto, que prender uma pessoa por tomar parte em um ataque DDoS é exatamente igual a prender uma pessoa por participar de uma manifestação pacífica em sua cidade natal. O Anonymous acredita que este direito de protestar pacificamente é um dos pilares fundamentais da democracia e não deve ser proibido de qualquer forma. Além disso, nós percebemos que ataques semelhantes vem sendo realizados contra o próprio WikiLeaks, entretando, ninguém foi preso por conexão a estes ataques, sequer existem quaisquer sinais de uma investigação a esse respeito. No entanto, nós sabemos exatamente quem foi responsável pelo ataque. O Anonymous acredita que é injusto e hipócrita tentar colocar esses 5 anônimos presos sem sequer tentar encontrar quem atacou o website ao qual vocês se opõem. Por esse motivo nós só podemos assumir que essas prisões são motivadas politicamente, e estão sendo realizadas sob a pressão do Governo dos EUA. O Anonymous não pode e não irá, cruzar os braços enquanto essa injustiça está sendo cometida.
Além disso, a sentença máxima que esses 5 anônimos podem pegar sob o Ato do Uso Indevido de Computadores é de dez anos de prisão e uma multa superior a 5.000 libras. Nós queremos que vocês percebam quão ridículas são essas sentenças, dada especialmente a natureza de um ataque DDoS e sua falta de dano permanente ao website alvo. Infligir essas dura sentenças (a menores de idade, inclusive!) irá praticamente arruinar suas vidas, tirando suas chances de ter acesso a uma educação de nível superior, ou qualquer tipo de futuro apropriado, simplesmente por que participaram de um cyber-protesto pacífico e defenderam seus direitos. Uma multa alta como 5000 libras também iria criar enorme restrições às famílias desses menores. Nós esperamos que vocês considerem a proposta de alterar o quadro legal para aqui que é, no pior dos casos, uma contravenção leve.
E por último, mas não menos importante: O fato de milhares de pessoas ao redor do mundo sentirem a necessidade de participar destes ataques a organizações que visam o WikiLeaks tratando o assunto como uma ameaça pública, ao invés de um bem comum, deve ser algo que os deveria levar a pensar. Vocês podem prender indivíduos facilmente, mas vocês não podem prender um ideal. Nós estamos unidos por um objetivo comum e nós podemos e iremos cruzar quaisquer fronteiras para alcançá-lo. Portanto o nosso conselho a você, Governo do Reino Unido, é o de entender essa declaração como um sério alerta dos cidadãos do mundo. Nós não descansaremos até que nossos colegas manifestantes anônimos sejam soltos.

21 comments:

  1. Concordo plenamente com ANONYMOUS somos todos injustiçados pelos governos,pelas as grandes empresas de energias,tais como CEMIG,COPASA,VIVO, entre outras que cobram juros abusivos como as de cartao de crédito VISA,MASTER CARD,etc, etc,deveria-mos atacar todas elas causar danos tirar seus WEB SITES do ar como forma de protesto causar DEFACEMENT em seus sites esses atakes nos estados unidos foi só o começo deveria atacar é todo dia até que que nos povo consumidor seja-mos respeitados
    CONCORDO COM OS ATAKES MESMO SE FOSSE EU EU DETONAVA A CEMIG ,VIVO.
    YES YES YES YES !
    VALEU.

    ReplyDelete
  2. É, somos mesmo injustiçados, não fazemos nada contra isso e ainda por cima ficamos falando que não fazemos nada (assim como eu falei agora) como se o próximo é que tem que expor essa injustiça. Entretanto esse grupo denominado "anonymous" deu um grande passo para mudarmos isso. Se fossemos mudar o sistema politico acho que o anarquismo não seria o ideal, salvo que eu não sei realmente qual é os verdadeiros propósitos dos anonymous, pois ainda não somo evoluídos o suficiente para isso, entretanto para um sistema socialista sim, mas não igual o que deu-se durante a guerra fria, aquilo foi marcado por disputas e totalitarismo aquele não era realmente um sistema socialista.
    Não confundam por exemplo que no socialismo as pessoas usam a mesma roupas os mesmos produtos, enfim daria para conviver com um sistema desse, a igualdade iria ser maior, enquanto um médico racha de estudar um lixeiro fica ao fedor do lixo o que causa problemas de saúde, enquanto um dentista também estuda o agricultor trabalha no sol e pode haver complicações com sua vida. É por meio destas teses que acho que justificaria um salario igualitário entre todos.
    Com a tecnologia presente hoje seria alo a mais para o socialismo.

    ReplyDelete
  3. http://www.youtube.com/watch?v=novFVYXd9Lg

    ReplyDelete
  4. Fiquei sabendo a pouco tempo sobre este grupo, vcs chamaram minha atenção pois faço parte das milhares de pessoas que sabem que o “mundo” deve mudar, na vdd quem precisa mudar é o homem, vou me manter informada sobre os manifestos e na medida do possível ajudar, desde que estes estejam de acordo com a justiça e a ética, eu acredito q é necessário uma mudança sim, mas não posso fazer parte de algo que vá prejudicar um único civil inocente, pois isto não me tornaria melhor que meu opressor, peço que pensem bem em seus objetivos pra não haver arrependimentos depois, afinal de contas eu lhes pergunto o que é a liberdade?
    Os gregos a 2 mil anos atrás com toda a inteligência e cultura que possuíam conseguiram definir apenas que a liberdade era o estado de não estar preso. Sabemos que isto é um termo meio pobre para definir liberdade, porém se refletirmos bem, vamos chegar a conclusão de que a liberdade é condicionada, pois “tudo posso mas nem tudo me convêm”.
    Se é necessário sermos livres em alguma coisa eu ouso dizer a vcs que é mais necessário sermos livre da inveja, da cobiça, do medo,do ódio, do apego etc...do que no ato de expressão, o mundo poderia sim ser melhor se o próprio homem tivesse um pouco mais de controle sobre si mesmo.
    Para mudar as coisas a minha volta é necessário que eu mude primeiro.
    E tenho dito!
    Ps. Quer um exemplo chulo de liberdade condicionada, você tem a liberdade de escolher o que comer, mas não tem a liberdade de escolher ficar sem ir ao banheiro.

    ReplyDelete
  5. Texto bonito e comentários entusiasmados e que não vão dar em nada, igual a todo blog...

    Agora no assunto principal? Como ficou a operação Los Zetas? Praticamente vocês são a fonte de informação mais confiável se comparar com os inúmeros sites que estão divulgando a desistência/permanência do projeto.

    Aguardo uma resposta.

    obrigado pelo tempo dispensado

    ReplyDelete
  6. Eu tenho um nome, e quem não tem? Sem documentos eu não sou ninguém, eu sou Maria, eu sou João, com certidão de nascimento...
    SOU CIDADÃO
    e
    o "anonymous" não é!!

    ReplyDelete
  7. so tenho uma duvida oq vcs anonimatos brazileiros tao fazendo ... ?
    o verdadeiro anonimatos esta lutando contra a leio e vcs apenas divulgando eles... os anonimatos tem q derrubar essa droga de governo!!!
    um a cada parte do mundo como vcs se dizem anonimatos vcs teria q derrubar red gananciosa e o obscura da globo e record ...

    ReplyDelete
  8. Gostaria que o Anonymous fizesse um ataque aos sites de algumas emissoras de TV, mas principalmente a Bandeirantes, que está se envolvendo em atividades ilegais, e vendendo boa parte de sua programação.

    ReplyDelete
  9. Sou blogueiro já faz um tempo, escrevo sobre Filosofia, Arte e Sobre o ser humano em geral, não uso nomes, nem números, não uso identidade, sou apenas... Hamlet.

    Apoio completamente sua causa e quero participar de sua luta contra a censura!

    Há um banner que eu possa postar em meu blog?

    Att,
    Hamlet.

    ReplyDelete
  10. Quando os protestos por um pais e logo mais grandioso mundo melhor vão começar ?

    Quero ajudar!

    ReplyDelete
  11. Eu preciso urgentemente ser útil para esse grupo.
    Acaso estiverem interessados, meu nick no IRC é xaralitch.
    Como é difícil encontrar vocês, peço que vocês me procurem.

    ReplyDelete
  12. Vocês podiam fazer um sistema de feeds, para recebermos em tempo real suas postagens, seja por email ou celular, facilita bastante a transmição da informação.

    ReplyDelete
  13. sou jovem é quero lutar juntos com você por um brasil melhor e governado com mais transparencia
    acompanho voçês twitter facebook e sempre quis ser um ANONYMOUS
    e pesso que me deem essa chance

    contatos
    MSN;ramos_theanonymous@hotmail.com

    Nós somos anônimos
    Nós somos uma legião
    Nós não perdoamos
    Nós não esquecemos
    Nos aguarde.

    ReplyDelete
  14. Numa era de mentiras, nós o povo, nós anonymous surgimos para o despertar da humanidade.

    ReplyDelete
  15. eu consegui fazer um o template mais parecido com o do anonps ORIGINAL

    ReplyDelete
  16. quero me tornar membro do grupo,

    idpessoal@live.com

    ChronnusTM

    ReplyDelete
  17. Gostaria de saber quando realmente o Anonymous fara a diferença ao invés de ficar brincando e hackeando sites como Paypal e outros que movimentam grandes quantidades de dinheiro, enquanto grande parte de seus membros se focam em desviar dinheiro desses site bancários, os preços de eletrônicos continuam a subir assustadoramente, assim como os preços de tudo no Brasil. Quando vão realmente agir e mudar essa situação? Seus membros usam a Mascara de Guy Fawks, e se conhecem a história dele, então sabem que o povo é a maior arma que existe para ser usada contra o governo, essa mensagem de libertação também foi expressa no filme V de Vingança, creio que seria um grande passo fazer um Hi-jack em todas as emissoras do pais e passar mensagens e verdades que irritem e façam o povo abrir os olhos, vocês ganhariam o apoio de 90% do pais, e logo o governo se curvaria diante do povo e ouviria nossa voz, trazendo assim uma renovação que o Brasil tanto precisa. Obrigado pela atenção. E lembrencem Vocês são Anonymous, Vocês Não perdoam, Vocês Não Esquecem, Nós estamos Aguardando...

    ReplyDelete
  18. Ola, Gostaria de fazer parte do famoso grupo dos anonymous, aprender novas formas de protestar contra qualquer injustiça feita neste mundo , não sei muito mas sei o suficiente e o que não souber vocês estarão aqui para ajudar , peço que me contactem com o e-mail (K1llerb0y@hotmail.com) e me enviei uma resposta, espero que me possam ajudar a ser como vocês !

    NÓS SOMOS LEGIÃO !!!

    ReplyDelete
  19. isso mesmo eu apoio, vamos matar dilma e depois invadir a área 51.

    ReplyDelete
  20. Muitas pessoas disseram que os hackers invadiram dinheiro em sua conta, eu nunca acreditei até conhecer um grupo profissional de hackers nos comentários de que a nota da Universidade / Faculdade aumentava com sucesso sem deixar vestígios e o ATM em branco foi dado para coletar dinheiro gratuitamente em pesquisa do Google. Então, eu envio um email para o profissional através
    21ULTIMATEHACKERS@GMAIL.COM. Eu estava procurando emprego porque estava sem dinheiro, mas agora tenho funcionários através de ajuda e dinheiro invadidos em minha conta por 21ULTIMATEHACKERS@GMAIL.COM

    Seus serviços incluem, mas não estão limitados a:

    * Manipulação do resultado eleitoral
    * Rescisão do empréstimo para investimento
    * Hackear dinheiro e transferência de conta bancária
    * Fornecedor de caixas eletrônicos offshore
    * Melhorias na pontuação da universidade / faculdade
    * Hacking de banco de dados
    * Rescisão de empréstimo hipotecário
    * Rescisão do empréstimo de carro chique
    * Gerador de cartão de presente para vendas a granel
    * Excluir registros criminais
    * Corte e transferência de Bitcoin
    * E-mail e Paypal Hacking
    * Trabalhar como consultor de segurança cibernética
    * Seqüestrar e-mail corporativo
    * Mobile Hack
    * MasterCard Hacking
    * Crédito de compensação
    * truques de hackers para iPhone
    * Fornecedor de cartão de crédito
    * Hackear Senha do Facebook Online
    * Controle dispositivos remotamente do nosso / seu computador
    * Hacking Software com um endereço IP não rastreável, etc.
    >>>>> CONTATE-OS EM 21ULTIMATEHACKERS@GMAIL.COM
    Eles são 100% confiáveis.

    ReplyDelete